Inside the Box | O NOVO PDV IMPROVÁVEL
16297
post-template-default,single,single-post,postid-16297,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,qode-theme-ver-17.0,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.5,vc_responsive

O NOVO PDV IMPROVÁVEL

A Amazon anunciou na CES 2020 que vai implementar um novo modelo de compras no Varejo, os consumidores poderão fazer compras pelo carro através da Alexa.

O modelo de compras por assistentes virtuais ainda é novo e está engatinhando, mas tem tudo para ser uma grande tendência no mercado, uma pesquisa recente estimou que as compras por voz irão atingir mais de 40 bilhões de dólares nos EUA e Reino Unido até 2022. O surgimento da compra feita através dos carros é mais uma evidência da importância dada a esse modelo de venda.

Como vai funcionar?

Para começar a Amazon fez parcerias com grandes marcas de automóveis, são elas: Ford, Audi, BMW, Toyota, General Motors e Volkswagen. Dessa forma alguns novos modelos dessa marcas vão oferecer a assistente virtual da Amazon de fábrica. 

Para proporcionar que todo e qualquer carro possa ter essa experiência a Amazon possui o Amazon Auto, ferramenta semelhante ao Amazon Eco porém feita para ser usada em carros. O Amazon Auto está sendo comercializado apenas nos EUA, seu preço no site da Amazon é 49.99 dólares. 

Com o assistente de voz no carro o consumidor pode utilizar os serviços de compra da Amazon. Através de uma parceria com a ExxonMobil uma das funções que já será liberada esse ano é a compra de combustíveis. Ao falar “Alexa, pague pelo combustível” a ferramenta entende o comando e faz o pagamento. 

Outras montadoras já possuem seus assistentes virtuais e estamos vendo uma grande revolução nesse setor da tecnologia, o futuro vem dando indícios que as ferramentas de áudio serão muito mais utilizadas porque geram economia de tempo, energia e deslocamento.

Além da Amazon a Google está forte na batalha dos assistentes virtuais, as duas empresas estão disputando a liderança do mercado, e o que se espera é que cada vez mais dispositivos estarão conectados às tecnologias de inteligência artificial e aos poucos as compras vão ser embutidas na experiência de uso.

Esse é mais um passo do Omnichannel, recentes pesquisas provaram que quanto mais canais os clientes usam mais eles gastam, por isso o objetivo das marcas é de estar a maior parte do tempo e nos mais diferentes lugares possíveis disponíveis para mostrar o seu produto, por isso os assistentes virtuais serão muito importantes nos próximos anos, os Varejistas devem entrar na corrida para entrar nos sistemas de compra desses novos assistentes virtuais e sair na frente da concorrência. 

No Comments

Post A Comment