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STORIES PARA MULTIMARCAS

Lançada em 2016 pelo Instagram, a função stories tornou-se uma das principais frentes de redes sociais no mercado. Com mais de 500 milhões de usuários por dia utilizando a função, é uma ferramenta poderosa para quem deseja impactar clientes de maneira rápida.

Pensando no potencial da ferramenta, a Animoto desenvolveu um guia definitivo para ajudar empresas a se destacarem melhor no uso dos stories. Para isso, a equipe pesquisou as melhores empresas no quesito e quais as boas práticas adotadas por elas.

Como primeira descoberta, 74% das equipes de marketing estão postando 2 vídeos por mês na ferramenta. O motivo? O resultado vem. A pesquisa apontou uma taxa de 62% de respostas diretas aos vídeos, permitindo o início de um engajamento com clientes. Outro fato interessante, 1/3 dos stories com maior números de vizualizações são provenientes de contas de empresas. Além disso, a tendência é da perpetuação da ferramenta, já que 96% das empresas entrevistadas apontam que pretendem seguir usando a ferramenta.

Para entender o nível de uso, 70% das empresas de sucesso fazem ao menos um post por semana. Isso demonstra que o segredo principal aqui é consistência. Não pular semanas, fazer postagens que tragam conteúdo relevante e saber se comunicar com os clientes.

Abaixo as quatro principais dicas do relatório já focadas no mercado multimarcas:

1. Salve o melhor para… o início

Sim, você deve começar ganhando a atenção do seu cliente. Comece sempre por algo que impacte ele e faça não perder a atenção no resto do conteúdo. Em menos de um minuto o cliente vai decidir se vai seguir vendo o seu conteúdo ou não. Evite conteúdos muito barulhentos ou imagens que não são claras. Frases de impacto, seus produtos mais vendidos e imagens de alta qualidade são muito bem vindas aqui.

2. Comunique sempre sua marca

Independente do conteúdo, é possível você comunicar a marca de maneira clara. Se é uma imagem, utilize as cores da logo ou escreva com a fonte principal. Nesse caso, as lojas multimarcas e representantes comerciais podem ser bem criativos. Usar diferentes paletas de cores em diferentes stories para enfatizar uma marca ou outra e fotos das roupas com textos por cima são excelentes exemplos.

3. Use o áudio

Aqui vem algo bem interessante. Somente Netflix e YouTube são responsáveis por 25% do tráfego da internet global. Vídeos já são a maneira mais utilizada para se comunicar. Além da abertura de possibilidades no uso de imagens, o uso de vídeo necessita que você trabahe o áudio do seu conteúdo. Faça posts explicando a nova coleção, conversando com os seus consumidores, mostrando a loja por dentro. São inúmeras possibilidades. O importante aqui é ser criativo e usar tudo que a ferramenta dispõe.

4. Conheça sua audiência

Premissa velha em qualquer indústria, conhecer os seus clientes é fundamental para o sucesso das suas ações de marketing. Você pode ter boas ferramentas aqui (incluindo o próprio Instagram) ou você pode simplificar e ir para o bom e velho teste. Acompanhe sempre os seus indicadores principais: vizualizações e respostas diretas (DM). Tente entender o que causa um bom impacto e trabalhe com essas opções. Você não precisa, aqui, saber quem são todos os seus seguidores. O principal é saber como impactar a maioria.

E no seu negócio, você utiliza o Instagram? Ele te traz bons resultados? Deixe aqui sua opinião ou mande um email contando a sua experiência.

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