Inside the Box | CRESCIMENTO DO VAREJO
16179
post-template-default,single,single-post,postid-16179,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,qode-theme-ver-17.0,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.5,vc_responsive

CRESCIMENTO DO VAREJO

Sim é verdade que o crescimento do Varejo foi maior nos anos de 2017 e 2018, com alta de 2,3% e 2,1% respectivamente, porém o ano de 2019 continuou mostrando o crescimento do mercado Varejista, foram feitas 1,8% mais vendas em relação ao ano anterior. 

Quem cresceu Mais?

Os setor que mais cresceu foi o de bens não duráveis, principalmente os Hiper e Supermercados. Os outros setores se mantiveram relativamente estáveis, com um destaque de crescimento no segmento de Vestuário, que segurou a queda de alguns setores como o de Móveis. 

Como será 2020?

A expectativa no mercado continua sendo de alta no mercado para o próximo ano, isso devido ao fato da diminuição recorrente das taxas de juros e as melhores taxas de desemprego. No começo desse mês o Banco central anunciou mais uma queda taxa de juros, ficando em 4,25%.

E no primeiro mês de 2020 os números começaram muito bem, foram registradas 3,1% mais vendas, descontada a inflação, nos 1,6 milhões de varejistas registrados. Outra questão que gera expectativa é a chance de que a lei que trata sobre o Omnichannel seja aprovada logo no primeiro semestre, possibilidade apresentada pelo presidente da ABComm no portal Consumidor Moderno, fato que pode diminuir as pressões burocráticas no Varejo Multicanal.

O pessoal da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens Serviços e Turismo) estimou com base neste relatório que estou te mostrando que o crescimento do Varejo será ainda melhor em 2020 com 5,3% mais vendas que o ano passado. Se você gosta de números você pode acompanhar dados mais detalhados diretamente no relatório completo da Cielo clicando aqui.

E aí, qual caminho você acha que o Varejo brasileiro está tomando?

No Comments

Post A Comment